Telecentro Pesca Maré

A informática faz parte da cultura contemporânea e a escola tem um papel fundamental de propiciar o acesso dos alunos a essa nova tecnologia e as suas linguagens. De modo […]
A informática faz parte da cultura contemporânea e a escola tem um papel fundamental de propiciar o acesso dos alunos a essa nova tecnologia e as suas linguagens. De modo geral, a informática está sendo gradativamente introduzida nas escolas, e não podemos deixar que os alunos da nossa comunidade fiquem a margem desse processo.
Nesse sentido, é de interesse da EMEF Bom Jesus dos Navegantes criar um espaço especial para aplicação da informática educativa. Assim, o Laboratório de Informática – Telecentro Pesca Maré – com conexão a Internet, abre a viabilidade de desempenhar essa imprescindível função sócio educacional.
O Telecentro Maré e Canto Verde Digital, criado a partir de uma iniciativa da Escola Bom Jesus dos Navegantes com apoio dos Amigos da Prainha do Canto Verde e da Cidade de Meilen na Suíça em parceria com a Prefeitura Municipal de Beberibe e apoio da Secretaria Especial de Pesca e Aquicultura (hoje Ministério de Pesca) é um laboratório de informática que funciona com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e dispõe de um espaço para uso da escola e da comunidade com  computadores com acesso a internet, via satélite – GESAC, onde nossos alunos e toda a comunidade têm oportunidade de usufruir dessa tecnologia e da inclusão digital. Semanalmente o laboratório funciona com aulas de informática educativa.