Amigos da Escola

O grupo amigos da escola foi criado em 2005 para incentivar o voluntarismo e a participação dos moradores e visitantes na escola.                 […]

O grupo amigos da escola foi criado em 2005 para incentivar o voluntarismo e a participação dos moradores e visitantes na escola.                                                                                             Hoje esse grupo conta com pessoas da comunidade, e também com amigos e visitantes de outros países. Através deste site estamos pedindo aos nossos amigos que continuem nos apoiando para melhor oferecermos uma  educação de qualidade para todos. O fundo de educação foi criado com o objetivo de promover  o ensino desde a educação infantil até o nível superior (acadêmico e técnico) para fazer da comunidade referência, com uma educação de qualidade.

Doações e contribuições recebidas pela a escola são destinadas em partes iguais para os programas de educação infantil e ensino fundamental, para material didático, brinquedos pedagógicos e de atividades especiais e para o fundo de bolsas de estudo, designado à educação superior e o ensino profissionalizante. Bolsas de estudo são destinadas a alunos e ex- alunos e professores da Prainha do Canto Verde que são aprovados para ingressar em universidades de ensino superior e escolas técnicas credenciadas e reconhecidas pelo MEC. 50% do valor das bolsas serão devolvidos para realimentar o fundo para futuros candidatos.