Biblioteca / Sala de Leitura

Envolver os alunos cada vez mais no universo da leitura de forma prazerosa requer muita disposição e compromisso por parte daqueles que desejam construir uma sociedade mais justa e humana. […]

Envolver os alunos cada vez mais no universo da leitura de forma prazerosa requer muita disposição e compromisso por parte daqueles que desejam construir uma sociedade mais justa e humana. Entretanto, isso exigirá engajamento profundo de muitos: Professores, servidores, alunos, pais e comunidade de modo geral, parceiros nessa luta por uma educação de qualidade para todos, assegurando assim o que dispõe a lei em vigor (LDB nº 9394/96 art. 32) que visa “o desenvolvimento da capacidade de aprender tendo como meio básico o pleno desenvolvimento da leitura, da escrita e do cálculo”.

Tendo a maioria de nossas crianças, adolescentes e jovens contato com a leitura somente na escola, buscamos tornar a nossa Biblioteca/Sala de Leitura num espaço onde se trabalha o incentivo ao hábito de leitura com programas de rodas de leitura, com uma média de atendimentos semanais em torno de 173 alunos, e, visitas semanais às salas de aula e ações como o Projeto “NAS ONDAS DA LEITURA – DA EMOÇÃO DE LER AO PRAZER DE APRENDER”, desenvolvido desde a Educação Infantil ao Fundamental II, bem como o Baú ou Mala da Leitura e empréstimos de livros.

Obs.: Aceitamos doações de livros de leitura e pesquisa.