Código de conduta

A maioria dos moradores da vila respeita os seus vizinhos e os visitantes e esperam reciprocidade dos visitantes. As crianças são cheia de curiosidade e gostam de interagir, zela por […]
CODIGO-DE-CONDUTA-PEIXE-BOI

CODIGO-DE-CONDUTA-PEIXE-BOI

A maioria dos moradores da vila respeita os seus vizinhos e os visitantes e esperam reciprocidade dos visitantes.

As crianças são cheia de curiosidade e gostam de interagir, zela por eles como se fossem os seus filhos.

A maioria dos moradores não tem nada contra fotografias, mas é bom pedir licença, não precisa pagar.

Não prometa coisas que provavelmente não vai fazer, como enviar fotos depois.

Trilhas ecológicas máximo 6 pessoas de uma vez.

Top less só no quarto, na praia não.

Entrar nas casas das famílias, só se for convidado.

A gente dorme muito cedo para levantar com o nascer do sol ou antes, barulho e música forte depois das 21 horas pode levar a reclamações.

Não ofereça dinheiro para os moradores, e muito menos se alguém solicitar. A escola e as organizações comunitários fazem de tudo para melhorar a qualidade de vida. Se quiser doar dinheiro, material ou serviços para algum projeto, por favor entre em contato com diretores da escola ou da associação dos moradores.

Se quer ser um amigo(a) da comunidade deixa o seu endereço e receberá noticias da comunidade.

Uma turma de alunos da escola está trabalhando para conscientizar o povo de manter a praia limpa, por favor colabore também, a natureza agradece.

Um grupo grande da comunidade vem resistindo aos especuladores de terra desde 1978 para garantir a terra para os filhos da comunidade, o processo chegou até o Superior Tribunal de Justiça em Brasília. Mostra para os moradores que Você apóia a luta deles para preservar a Prainha do Canto Verde para as futuras gerações – venda de terrenos da união é crime federal.

Por favor nos avise se tem alguma coisa que não gosta para que possamos corrigir as nossas falhas e melhorar cada vez mais.  Para que a Prainha do Canto Verde seja cada vez mais bonita para se morar e visitar.
Agradecimentos: Associação dos Moradores da Prainha do Canto Verde, Cooperativa de Turismo e Artesanato da Prainha do Canto Verde, Conselho de Educação da Escola Bom Jesus dos Navegantes