Ensino Fundamental I

No fundamental I (do 1º ao 5º ano) trabalhamos a proposta da psicogênese da aprendizagem baseada nos estudos de Emília Ferreiro, no qual levamos em conta o nível em que o aluno se encontra para partir daí se aplicar á didática adequada para cada nível na busca de uma aprendizagem significativa de nossos alunos.

.O Ensino Fundamental é subdividido em dois níveis, onde o primeiro “Ensino Fundamental I”, tem início aos 6 anos de idade e previsão de término aos 10 anos, indo do 1º ao 5º ano, Anos Iniciais, (caracterizado pela alfabetização e solidificação dos conteúdos básicos).

Nessa fase de ensino, os estudantes são estimulados a aprender através de atividades lúdicas, jogos, leituras, imagens e sons. Através dos vários processos pedagógicos, busca-se conduzir a criança ao conhecimento do mundo pessoal, familiar e social.

Os alunos contam, ainda, com o desenvolvimento de ações do Programa de Alfabetização na Idade Certa – PAIC, visando a melhoria dos indicadores educacionais da aprendizagem dos mesmos