Oficina de Pintura

Oficina de Pintura em tela “Vida de Pescador” A oficina de pintura em tela intitulada “Vida de Pescador” foi mais uma das atividades que integram o projeto de educação local […]

Pontilismo de Dedé, adaptação do cartaz da oficina

Pontilismo de Dedé, adaptação do cartaz da oficina

Oficina de Pintura em tela “Vida de Pescador”

A oficina de pintura em tela intitulada “Vida de Pescador” foi mais uma das atividades que integram o projeto de educação local de incentivo a expressão artística.

A arte expressa através da pintura na comunidade já tem alguns representantes, mas ainda não tem o devido valor por parte da comunidade. Embora sejam observados alguns talentos que se destacam, inclusive, em técnicas diferentes, não são conhecidos (ou reconhecidos). Vale ressaltar que as técnicas aplicadas (aquarela, nanquim, óleo, acrílico) não são bem apuradas, pois nenhum destes artistas teve oportunidades de estudar e se aprofundarem nestas técnicas.

As oportunidades são como esta, da Oficina de Pintura em tela “Vida de Pescador”, dada pelo artista plástico Edilson Rocha auxiliado por Nonato, também artista plástico, que durou 5 dias com a participação de aproximadamente 60 pessoas entre adolescentes, jovens e adultos. Tais oficinas têm estimulado os jovens e demais participantes a praticarem-na e fazerem dela uma fonte de renda.

Restaurante Sol e Mar por Aila Fernandes

Tela Restaurante Sol e Mar por Aila

Tela Labirinteira, José Maria (Dedé)

Tela Labirinteira por Dedé