Rede Bodega em Prainha e Aracati

A Bodega da Prainha do Canto Verde e um espaço de comercialização de produtos artesanais, higiene pessoal, confecções, alimentícios e agro-ecológicos. Os produtos são produzidos na comunidade e também em […]
cartões

Cartões Bodega

A Bodega da Prainha do Canto Verde e um espaço de comercialização de produtos artesanais, higiene pessoal, confecções, alimentícios e agro-ecológicos. Os produtos são produzidos na comunidade e também em outras comunidades que fazem parte da BODEGA. A comercialização participativa é feita diretamente ao consumidor com preço “justo”, já acrescida uma taxa de 12 % a fim de garantir um fundo para a sustentabilidade do espaço.

Rede Bodega e uma articulação que permite pensar, refletir e  construir os planejamentos e processos de forma mais coletiva com o conjunto das Bodegas. Também contribui com alternativas de sustentabilidade, a partir do exercício feito pelos diferentes sujeitos, grupos integrantes da Rede Bodega  e entidades de apoio na implementação de ações concretas vinculadas à construção de instrumentais, dinamização e autogestão dos Fundos de Produção e de Comercialização Solidária. Apresentando  sinais para a concretização de expectativas tão esperadas a exemplo do aumento na renda dos grupos, produtores/as, artesões/ãs homens e  mulheres envolvido(as), motivando-os para uma maior criatividade dentro do próprio processo de produção e  interação coletiva.

A Prainha do Canto Verde como membro da COAPSOL e membro da BODEGA de Aracati também participa da Rede Bodega: Budega do Povo, Bodega Nordeste Vivo e Solidário, Budegama e Bodega Arcos,com sedes em Aracati, Fortaleza, Sobral e Tianguá, no estado do Ceará.

A comissão gestora, constituída com representações da Rede Bodegas  e da Rede Cáritas, Cáritas Arquidiocesana de Fortaleza, Cáritas Diocesana de Limoeiro do Norte, Pastoral Social de Tianguá e Secretariado Regional de Cáritas.

Bodega de aracati

Bodega em Aracati